Vereadores derrubam requerimento para afastar secretária investigada pelo MPCE - Rádio São Pedro Fm 105,9

Post Top Ad

Vereadores derrubam requerimento para afastar secretária investigada pelo MPCE

Share This

Vereadores derrubam requerimento para afastar secretária investigada pelo MPCE (Foto: João Boaventura Neto/Agência Miséria)
Em 15/08/2019 às 17:30
Clima quente na Câmara de Juazeiro. Vereadores debateram na sessão desta quinta-feira (15). Um requerimento verbal apresentado por Demontier Agra (PPL) pedia junto ao Ministério Público o afastamento da Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte Maria Loureto de Lima.

Afastada desde 21 de janeiro, Loureto voltou à Pasta no dia 2 de agosto, quando ainda não havia sido encerrada investigação do MPCE - que suspeita de uso da máquina pública nas eleições do ano passado. Ela teria atuado para eleger Pedro Bezerra (PTB), filho do prefeito Arnon Bezerra, também do PTB.

O Miséria conversou com um membro do MP nesta tarde, que garantiu que já há internamente um movimento para que Loureto se afaste mais uma vez das funções.

Ao abrir para votação, o requerimento de Agra foi apreciado pelos parlamentares. Adauto Araújo (PSC), que é líder do Governo na Câmara, abriu destaque para barrar o pedido. Dez vereadores se posicionaram contra o requerimento, uma parlamentar se absteve e e cinco votaram a favor.

Na justificativa do voto, Agra tentou reproduzir o áudio atribuído a Loureto, no qual a secretária estaria coagindo servidores a atuar na compra de votos durante as Eleições 2018, para eleger o filho do prefeito como deputado federal. 


Contra o requerimento
Adauto Araújo (PSC)
Aninha Teles (PDT)
Auricelia Bezerra (PDT)
Vicente ou Dé (PPL)
Valmir Domingos(PPS)
Nivaldo Cabral(DEM)
Preto Macedo (MDB)
David Araújo(PATRIOTA)
Vieira Neto (PATRIOTA)
Claudionor Mota (PMN)

Absteve-se
Jacqueline Gouveia (PRB)

Favorável ao requerimento
Glêdson Bezerra (PMN)
Rita Monteiro (PDT)
Demontier  Agra(PPL)
Zé Barreto (PPS)
Tarso (PRP)


Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad