Médicos do São Lucas e da UPA de Juazeiro podem paralisar atividades; veja documento - Rádio São Pedro Fm 105,9

Post Top Ad

Médicos do São Lucas e da UPA de Juazeiro podem paralisar atividades; veja documento

Share This

UPA do Limoeiro e Hospital São Lucas de Juazeiro do Norte (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
Em 06/09/2019 às 14:15
Os médicos do Hospital e Maternidade São Lucas e da UPA do Limoeiro, de Juazeiro do Norte, podem paralisar as atividades no próximo domingo, dia 8. De acordo com o documento assinado pelos profissionais da saúde, o salário referente aos meses de julho e agosto estão atrasados.

Eles se pautam à Lei 7.783/1989 do código de ética médica para realizar a paralisação a partir de domingo próximo, dia 8, entretanto as situações de emergência continuaram com atendimento normal

Outro lado

A reportagem do site Miséria entrou em contato com a secretária Municipal de Saúde, Francimones Albuquerque, e ela explicou que as faturas do mês de julho referentes ao Hospital Maternidade São Lucas já foram, pagas.

Em relação a UPA, o valor restante de 300 mil reais será pago no dia 10 de setembro. Já o mês de agosto a prestação de contas é até o dia 10 e o pagamento só é realizado mediante a prestação de contas, como está descrito no contrato.

Nota da secretaria Municipal de Saúde

"A Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte informa que já realizou o pagamento de todas as faturas do mês de julho referentes ao Hospital Maternidade São Lucas. Quanto à UPA, o valor restante de 300 mil reais será pago no dia 10 de setembro".

Documentos assinados pelos médicos do São Lucas e da UPA



Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad