Garota de 7 anos é internada e fica na cadeira de rodas por brincar demais - Rádio São Pedro Fm 105,9

Post Top Ad

Garota de 7 anos é internada e fica na cadeira de rodas por brincar demais

Share This

Garota de 7 anos é internada e fica na cadeira de rodas por brincar demais (Foto: Reprodução/ Terra)
Em 07/10/2019 às 13:30
Parece até difícil imaginar, mas brincar demais pode, sim, trazer problemas para uma criança e até deixá-la sem conseguir andar. Isso aconteceu com Lara, de 7 anos. A mãe da pequena, Renata Rode, fez uma publicação em sua página no Facebook relatando o que aconteceu e fazendo um alerta aos pais que a seguem. As informações são do iG/ Delas.

“Quero dividir com vocês algo que estou passando... Como informação mesmo. Vocês sabiam que brincar demais pode acarretar um quadro chamado miosite?”, começa o texto. “Domingo levei Lara ao SESC na sala de ginástica rítmica e lá tinham vários aparelhos... Ela brincou neles por quase uma hora e depois em um parquinho”, detalha a mãe.

Renata comenta que na segunda-feira a filha reclamou de dor muscular , mas ela achou que seria algo natural, como quando um adulto vai à academia. “Na terça, acabou fazendo educação física na escola, forçando de novo o corpo e ontem (6), simplesmente, ela não conseguia andar”, diz. Preocupada, Renata levou a filha ao hospital em uma cadeira de rodas.

Brincar demais pode causar miosite

No hospital, a menina foi internada e, após alguns exames, descobriram que se tratava de miosite infantil, uma inflamação nos músculos devido ao excesso de exercícios. Para aliviar a 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad