Agosto Lilás – Barbalha trabalha no combate à violência doméstica - Rádio São Pedro Fm 105,9

Post Top Ad

Agosto Lilás – Barbalha trabalha no combate à violência doméstica

Share This

A Prefeitura de Barbalha lança campanha de combate à violência doméstica. A iniciativa da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social acompanha as diretrizes nacionais do “Agosto Lilás” e, durante todo este mês, desenvolve ações com programação de combate à violência doméstica, que pode envolver, além de mulheres, crianças, idosos e pessoas com deficiência.

Este ano, por consequência do isolamento social, há uma atenção especial para a violência dentro das residências. Com isso, Barbalha promoverá atividade junto ao comércio, em especial as farmácias, que terão os profissionais orientados a realizar denúncia para o 180 caso recebam o alerta sinalizado, quando a vítima mostra um “X” vermelho na mão.
Outras atividades serão desenvolvidas de forma remota, como forma de prevenção à Covid-19. Equipes multidisciplinares com advogadas, psicólogas, assistentes sociais e muitos outros profissionais realizarão entrevistas em veículos de comunicação, lives e promoção de vídeos institucionais, orientando sobre a prevenção, combate e necessidade de denunciar agressões.

Foto: Ascom Barbalha
Fonte: Ascom Barbalha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad