Cagece vai colocar nomes de clientes inadimplentes no SPC - Rádio São Pedro Fm 105,9

Post Top Ad

Cagece vai colocar nomes de clientes inadimplentes no SPC

Share This

  

Os clientes que deixarem de pagar as contas de consumo de água junto à Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) terão os seus nomes inscritos junto ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). 

Com a negativação, os clientes passam a ser impedidos de contratar crédito no comércio e em bancos. Contrato neste sentido foi firmado entre a companhia e o SPC e publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), na edição desta terça-feira (3). 

Justificativa A Cagece alega ter débitos de cerca de R$ 288 milhões de consumidores inadimplentes, se fazendo necessária um aumento da adimplência da empresa corroborando “para a manutenção de nossos elevados índices de eficiência de arrecadação, bem como possibilita a geração de novos investimentos em saneamento”, diz a Cagece, na justificativa do contrato. 

Com planos de abrir ações na Bolsa de Valores, adiados por conta da pandemia de Covid-19, a Cagece ainda justificou a medida alegando que mais rigor na cobrança das contas terão “implicações na avaliação econômica financeira por parte de: analistas financeiros, entidades de classes, clientes, Governo do Estado e sociedade”. 
Regras e Dados A contratação se deu através de inexigibilidade de licitação “considerando que há equivalência do preço com o valor praticado pela CDL com outros clientes, e, finalmente, considerando a importância dos serviços a serem executados”. 

Pelo contrato, a Cagece pagará o valor global de R$ 1.592.964,00, por um período de 24 meses. Durante a vigência do contrato, a Companhia passa a ter acesso a todas as informações cadastrais de CPF’s, bem como a notificação e inclusão de registros dos usuários inadimplentes no cadastro do SPC.

Foto: Divulgação
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad