Morre monsenhor José Alves aos 85 anos após 44 dias internado, em Juazeiro do Norte - Rádio São Pedro Fm 105,9

Post Top Ad

Morre monsenhor José Alves aos 85 anos após 44 dias internado, em Juazeiro do Norte

Share This

 Morre monsenhor José Alves aos 85 anos após 44 dias internado, em Juazeiro do Norte

Monsenhor José Alves (Guto Vital/Agência Miséria)

 Na noite desse domingo, dia 10, o monsenhor José Alves de Oliveira faleceu após 44 dias internado em clínica de Juazeiro do Norte. O religioso deu entrada na UTI do Hospital da Unimed no dia 7 de dezembro, após suspeita de convulsão e baixo nível de sódio no sangue. No último dia 21 completou 85 anos de vida.

José Alves de Oliveira nasceu no Sítio Tapera, Distrito de Quitaiús de Lavras da Mangabeira, mas foi em Juazeiro do Norte que ele desempenhou a maior parte do ministério sacerdotal.

Monsenhor José Alves se notabilizou como sacerdote virtuoso, íntegro, amigo de todos e dedicado seguidor de Jesus Cristo. Ele foi ordenado sacerdote por Dom Vicente Matos, no dia 30 de setembro de 1962.

Foi vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Dores e capelão da Capela do Socorro, em Juazeiro do Norte, entre os anos de 1972 a 1988. Foi o sustentáculo da comunidade paroquial Menino Jesus de Praga, no Bairro Novo Juazeiro, onde foi pároco durante os anos de 1990 a 2012.

Mesmo aposentado de suas funções paroquiais e com limitações, em decorrência da idade e da saúde debilitada, fazia questão de rezar missa às terças, quintas e sábados às sete horas noite; e aos domingos, durante a manhã, na Igreja Matriz do Menino Jesus, além de prestar assistência pastoral à comunidade de São Pedro, Apóstolo, no bairro Tiradentes, onde residia.

Morre monsenhor José Alves aos 85 anos após 44 dias internado, em Juazeiro do Norte

Exéquias em sufrágio de monsenhor José Alves de Oliveira na Capela de São Pedro Apóstolo (Foto: Redes sociais/ Paróquia Menino Jesus de Praga)

Velório

As redes sociais da Paróquia Menino Jesus de Praga informa que o corpo do Monsenhor José Alves está sendo velado na capela de São Pedro Apóstolo, no Bairro Tiradentes, desde às 4h até as 16h desta segunda-feira, dia 10.

Nesse período haverá missa a cada 2h em sufrágio da alma do Monsenhor, iniciando as 6h.

Ás 16h, o corpo será transladado pelas ruas do Juazeiro passando pela Capela do Socorro e Basílica de Nossa Senhora das Dores, onde o Monsenhor serviu.

Ás 17h30min, acontece a chegada do corpo do Monsenhor na Matriz do Menino Jesus de Praga, onde será velado até o dia seguinte, também com missas sequenciadas.

Na terça-feira dia 12, ás 9h será celebrada a Missa de Exéquias e em seguida o sepultamento na Matriz do Menino Jesus.

Fonte: Miseria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad